26 setembro 2013

Hospital São vicente de Paulo é a primeira organização a solicitar treinamento ao CMPD

O Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Cruz Alta (CMPD) participou do lançamento de um projeto no Hospital São Vicente de Paulo. A participação do CMPD foi uma solicitação do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), 

Confira a matéria transcrita do Portal do HSVP. Uma ressalva quanto à terminologia usada no texto. O correto é "pessoa com deficiência".


HSVP lança projeto de inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais

Na tarde desta quinta-feira (19/09), próximo ao Dia Nacional das Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs) - 21/09, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta lança junto aos seus gerentes e ao Grupo de Humanização Bem Me Quer o novo projeto que irá desenvolver e que objetiva a inclusão das PNEs.
Imagem: http://hsvpca.com.br ´- Na cadeira, o Conselheiro  Paulo Bastos 

Com a participação de representantes de entidades locais afins, como a Associação dos Deficientes de Cruz Alta (Adeca), Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta (Adevica), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD), setor municipal de Políticas Setoriais e Direitos Humanos, Escola Santo Antônio, Conselho municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Condica), 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Sistema Nacional de Empregos (Sine) o diretor executivo do HSVP, Osmar Arcanjo de Oliveira e a analista de Recursos Humanos e responsável pelo projeto Elaine Comin apresentaram a sistemática das atividades que serão desenvolvidas na Instituição.

“Nosso projeto visa à inclusão das PNEs e também a nossa inclusão quanto cidadãos, para que desse modo, integremos a sociedade de modo homogêneo. Com a colaboração e comprometimento do Grupo de Humanização e dos demais funcionários a partir de seus gerentes almejamos promover a sensibilização interna para que possamos todos conviver de forma harmoniosa, cada um com suas limitações”, destaca Elaine.

Segundo o diretor executivo, o HSVP é uma Instituição de médio porte que presta variados serviços na área da saúde e por isso apresenta relações complexas devido à diversidade de pessoas envolvidas em cada processo. “Nessa perspectiva, um projeto que tem como foco a integração e a aceitação das limitações de cada indivíduo corrobora com as necessidades da Instituição. 

Além da integração social interna, outro benefício da ação refere-se à qualidade do atendimento prestado pelos funcionários aos usuários com alguma necessidade especial, visto que os colaboradores estarão aptos quanto à maneira mais adequada de proceder com cada PNE de acordo com sua limitação”, ressalta Osmar Arcanjo de Oliveira.
O projeto que deve ser desenvolvido pelo período de no mínimo dois anos prevê palestras e atividades desenvolvidas através das entidades parceiras e será destinado aos colaboradores do HSVP. 



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta. 
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Diplomada – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA

Postagem revisada CMPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.