29 julho 2013

Cruz Alta participa do Encontro Regional de Conselhos de Direitos das Pessoas com Deficiência da Região Sul

Por Elizabeth Daniel Belzarena

Aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, em Porto Alegre, o Encontro Regional de Conselhos de Direitos das Pessoas com Deficiência da Região Sul. 

O evento contou com a presença de representantes de municípios dos três estados do Sul e foi promovido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da estrutura da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e reuniu lideranças da área e pessoas com deficiência, além de profissionais que atuam neste segmento nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, para debater políticas públicas para essa parcela da população.


Os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta, Paulo Bastos, Ilson Willers e Elizabeth Daniel Belzarena, estiveram representando Cruz Alta no encontro.

A programação do encontro incluiu painéis sobre a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a implementação do Plano Viver Sem Limite na Região Sul, além de oficinas temáticas que possibilitaram aos participantes a construção coletiva de estratégias para a ampliação e o fortalecimento de conselhos municipais e estaduais de defesa de direitos das pessoas com deficiência. Ao final do evento foi consolidada a Carta de Porto Alegre, documento final do encontro com um conjunto de propostas aprovadas pelos participantes nas oficinas.

LEIA MAIS
Oficinas do Encontro Regional de Conselhos de Direitos das Pessoas com Deficiência - Região Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.