14 dezembro 2012

Delegados da III Conferência Nacional falam ao Conselho

Ontem (13/12), Paulo Bastos e Edi Barbosa, ambos de Cruz Alta e delegados do RS na III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoas com Deficiência, falaram ao Conselheiros do CMPD sobre os resultados daquela Conferência, realizada no período de 3 a 6 de dezembro de 2012.
Edi Barbosa e Paulo Bastos - Foto: CMPD

Paulo Bastos e Edi Barbosa apresentaram as principais informações da Conferência Nacional, como por exemplo, as medidas administrativas, os desafios enfrentados relacionados à acessibilidade, bem como as discussões das propostas encaminhadas pelos Estados.

Segundo Edi Barbosa os participantes foram organizados em 9 grupos temáticos, sendo:

Grupo 1 - educação, com 65 propostas; 
Grupo 2 - Esporte Cultura e Lazer, com 28 propostas; 
Grupo 3 - Trabalho e Reabilitação Profissional, com 51 propostas;
Grupo 4 - Acessibilidade, com 76 propostas;
Grupo 5 - Comunicação, com 24 propostas;
Grupo 6 - Transporte e Moradia, 71 propostas;
Grupo 7 - Saúde, Prevenção, Reabilitação, Órtese e Prótese, com 118 propostas;
Grupo 8 - Segurança e Acesso à Justiça, com 51 propostas; e
Grupo 9 - Padrão de vida e proteção Social, com 70 propostas.

Essa propostas foram entregues a todos os delegados em um caderno para acompanhamento e avaliação. Esse caderno foi entregue pelos delegados ao CMPD.

2 comentários:

  1. O legal é que a gente participa da Conferência e nem é convidada a participar das reuniões do CMPD de CRUZ ALTA-RS...que falta de consideração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia Aline,
    desculpe a demora atender o seu comentário.
    Como vc sabe na última hora o Conselho Estadual convocou-a para a Conferência Nacional e a informação não passou pela mesa Diretora do CMPD Cruz Alta. Por esse motivo eu só fiquei sabendo que vc teria ido no dia 13 dez 12. Sei que houve uma falha interna na comunicação
    Aceite as desculpas e, desde já, está convidada para participar em todas as sessões, pois elas são públicas e o CMPD precisa de mais e mais pessoas comprometidas. Edivan Souza. Presidente CMPD Cruz Alta-RS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.