09 janeiro 2010

Bento Gonçalves inaugura Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência - CAISPEDE

A cidade de Bento Gonçalves teve um momento histórico nesta terça-feira (22/12) que pode ser considerado um grande presente de natal a comunidade. Foi inaugurada oficialmente a CAISPEDE (Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência).

Primeiro, pela parceria estabelecida, segundo pela participação das pessoas com deficiência no processo de definição das políticas públicas”, destacou o secretário de Assistência Social e Habitação Roberto Carlos Locatelli.

O espaço será responsável pela articulação das políticas públicas e referência para as pessoas com deficiência no município. Participaram do ato representantes das secretarias municipais, entidades, pais e familiares de pessoas com deficiência.

Segundo Jorge Amaro, assessor técnico da FADERS, “A CAISPEDE é resultado de um trabalho de articulação onde a FADERS protagonizou a assessoria técnica, dando o suporte necessário a gestão local. É uma ação de extremo significado e serve de referência aos demais municípios. Encerramos o ano com uma importante conquista.”

Quem também esteve presente na atividade foi a assessora técnica da Faders Andréa Asti Severo. Segundo ela este é um momento especial, “estou emocionada com os resultados obtidos aqui em Bento. Todos estamos de parabéns”.

Fonte: http://www.faders.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.