24 agosto 2011

Unicruz e EASA realizam demonstração do projeto de Equoterapia na Semana da Pessoa com Deficiência


     A Universidade de Cruz Alta e a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (Easa) realizaram nesta quarta-feira (24), uma demonstração de como será o implantado o projeto de extensão que vai trazer a Equoterapia para a cidade.
     O projeto “Centro de Equoterapia da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas”  envolve os cursos da saúde da Unicruz como de Fisioterapia que será responsável por coordenar as atividades. A coordenadora do curso, professora Lia da Costa afirma que é uma oportunidade tanto aos alunos para estágios, quanto para proporcionar o tratamento a quem precisa.

   A professora do curso de pedagogia da Unicruz Vaneza Cauduro, que também faz parte do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, destacou a importância do projeto à comunidade, pois a Equoterapia atende pessoas com deficiência mental, motor e de aprendizagem: “É uma atividade completa que precisava na cidade”.     A parceria para o projeto surgiu em uma conversa do comandante Luiz Augusto Cristovão Liotti com a reitora professora Elizabeth Dorneles. “Nós temos aqui os animais, pessoal treinado e a Unicruz os cursos para desenvolverem a atividade, dessa forma, vamos implantar a Equoterapia que também vai atender a comunidade”.
 A demonstração foi realizada no pátio da Easa, onde vão ser realizados os atendimentos. Alunos da Escola Municipal Antônio Serra Pereira assistiram a apresentação e também puderam experimentar como é andar a cavalo e fazer testes como de coordenação motora. As atividades do projeto estão previstas para iniciar no mês de outubro, após o período de chuvas, devido o local para prática ser a céu aberto.

Fonte: UNICRUZ

2 comentários:

  1. Muito interessante este projeto e a importância para a inclusão das crianças e adultos na vida socio/educativa....parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pela sua manifestação. Quando mais pessoas se manifestarem apoiando o projeto mais força ele ganha que poderá beneficiar muitas pessoas da nossa comunidade. à Direção do CPMD.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.