14 maio 2012

APM promove curso de Medicina Física e Reabilitação com foco em legislação para pessoa com deficiência

SDPcD SP | 14.05.12

Público alvo: residentes, pós-graduandos, aprimorados, fisiatras e especialistas correlatos com intuito de atualização 
Associação Paulista de Medicina (APM) realiza em 22 de maio de 2012 o curso de Medicina Física e Reabilitação com Enfoque para a Legislação Referente à Pessoa com Deficiência.

O evento tem como foco os cerca de 1 bilhão de pessoas que vivem atualmente, em todo o mundo, com deficiência. Os dados são de Relatório Mundial sobre Deficiência elaborado pela OMS a partir de uma pesquisa realizada em 155 países. Ainda segundo a pesquisa, as doenças crônico-degenerativas respondem a 62,7% da carga da incapacidade mundial.
Para a Profª Drª Linamara Rizzo Battistella, secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a pergunta a ser feita é: como o médico fisiatra pode avaliar a incapacidade de forma a prescrever métodos terapêuticos, medicamentosos e não medicamentosos que possam superar a deficiência e ampliar a funcionalidade do paciente?

“As doenças crônicas são um grande desafio no campo da saúde, o objetivo do curso é ampliar a visão do profissional sobre o atendimento e métodos de tratamento e atendimento às pessoas com deficiência, principalmente no estado de São Paulo, onde existem aproximadamente 9 milhões de pessoas com algum tipo de incapacidade”, afirma.

O curso terá início às 19h e é voltado para residentes, pós-graduandos, aprimorados, fisiatras e especialistas correlatos com intuito de atualização. Para se inscrever ou obter mais informações acesse: www.apm.org.br

SERVIÇO

Curso de Medicina Física e Reabilitação com Enfoque
para a Legislação Referente à Pessoa com Deficiência



Informações e Inscrições
Tel: (11) 3188-4281
inscricoes@apm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.