20 janeiro 2012

Hospital para reabilitação de pessoas com deficiência

Daniele Gaito | Diário de São Paulo | 10.01.12

Devem ser finalizadas, até o final deste ano, as obras do hospital de reabilitação da rede Lucy Montoro. A unidade é uma das poucas existentes no estado de São Paulo e tem investimentos de mais de R$ 9,8 milhões.
“A expectativa tanto da faculdade quanto do Governo do Estado é de que consigamos inaugurar o hospital até o final deste ano”, explica José Augusto Alves Ottaiano, diretor-geral da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
De acordo com ele, as obras estão seguindo o curso normal, atendendo ao cronograma previsto. Já a contratação de profissionais e disponibilização de equipamentos hospitalares dependem do Governo do Estado.
A unidade de reabilitação mariliense começou a ser construída em 2010 e, depois de pronta, atenderá uma população de mais de 1,2 milhão de habitantes de 62 municípios da região.
O hospital é voltado a pessoas com deficiência temporária (devido a algum acidente, por exemplo) ou congênita. A unidade oferecerá uma estrutura completa, com setor de diagnóstico, salas de atendimento individual, ginásio de mecanoterapia, espaços para condicionamento físico, terapia ocupacional, fisioterapia, enfermaria, consultórios e terapia em grupo.
A Famema estima que sejam contratados aproximadamente 150 profissionais, entre fisioterapeutas, psicólogos, médicos fisiatras, assistentes sociais, nutricionistas e terapeutas ocupacionais, para que os serviços do hospital possam ser desenvolvidos.
O prédio segue padrão recomendado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para a construção, foi mantida uma árvore pau-brasil, sendo que as outras que precisaram ser retiradas serão substituídas em área municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.