Unintese | 20.01.12
A Uníntese lançou no dia 18 de julho, o curso Online de Formação Continuada de Professores para o Atendimento Educacional Especializado, constituído de cinco cursos distintos, focados em áreas específicas, organizados em disciplinas, tendo como eixo norteador as diretrizes do Atendimento Educacional Especializado. O curso de capacitação em AEE é ofertado nas seguintes áreas específicas: AEE para alunos com Deficiência Visual, AEE para alunos com Deficiência Intelectual, AEE para alunos com Deficiência Auditiva e Surdez, AEE para alunos com Altas Habilidades/Superdotação e AEE para alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento.
Os temas referentes a diversidade, respeito às diferenças e recursos tecnológicos presentes no desenvolvimento de todo o curso, assumem um caráter transversal, contribuindo para a formação de mapas conceituais que possibilitam aos alunos estabelecer relações entre os conteúdos específicos, os temas transversais, à sua prática pedagógica, constituindo o caráter interdisciplinar da proposta metodológica do programa.
Voltado para pedagogos, professores das diferentes áreas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, estudantes e demais interessados no estudo da área. Tem como objetivo qualificar profissionais da área da educação para a realização de práticas pedagógicas que respondam aos desafios do processo educacional inclusivo e contribuam para o desenvolvimento, autonomia e aprendizagem do aluno com deficiência, altas habilidades e transtornos globais do desenvolvimento, preparando-os para atuar tanto nas salas de aula comuns das escolas regulares, quanto no Atendimento Educacional Especializado em salas de recursos multifuncionais e centros especializados.
Os cursos possuem carga horária de 390h desenvolvidos em 12 meses, seguindo cronograma de execução própria. São ofertados na modalidade à distância, via internet, tendo no autoestudo a centralidade da metodologia adotada. A proposta do autoestudo contribui para a formação de novas habilidades e atitudes em relação à pesquisa e busca de novos conhecimentos. Exige uma postura disciplinada por parte do aluno, possibilitando que ele defina e controle o seu tempo e a sua aprendizagem de acordo com seus objetivos e projetos pessoais.
Mais informações sobre organização curricular, metodologia, requisitos mínimos para participação nos cursos e inscrição, Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.