14 novembro 2011

Parapan 2011 – Começam os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara

A quarta edição do Jogos Parapan-Americanos foi aberta  no sábado 12/11/11, na cidade de Guadalajara, em uma cerimônia com uma mensagem de inclusão e respeito às pessoas com deficiência. O estádio de atletismo foi o cenário para o espetáculo prestigiado por cerca de 5 mil pessoas, entre eles, 1.500 atletas de 24 países participantes na competição.
O hino nacional mexicano foi tocado juntamente com o hasteamento da bandeira do México e deu lugar ao desfile de atletas e juízes, cuja alegria e entusiasmo tomou conta das arquibancadas.
O presidente dos Jogos Parapan-Americanos, Imelda Guzman, saudou os atletas para esta competição chamada de “jogos de solidariedade e esperança”. Entretidos por músicas populares da música “mariachi” e danças folclóricas, 100 casais, alguns em cadeiras de rodas, deram o toque mexicano para a festa.
A tocha foi iluminada por Maria de Los Angeles Ortiz, campeã mundial paraolímpica de arremesso de peso, que recebeu a tocha de Lenia Ruvalcaba, judoca, medalha de prata nos Jogos Paraolímpicos de Pequim 2008.
Domingo (13/11/11) começam as competições em sete dos 13 esportes dos Parapan 2011.
Fonte: Portal Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.