01 setembro 2013

1º ParaDança, festival inédito no RS, foi um sucesso

O 1º ParaDança de Cruz Alta, Festival inédito do RS, somente com dançarinos com deficiência foi realizado na última sexta-feira (30), no Auditório do Instituto Annes Dias, um evento alusivo a III Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta e a XIX Semana Estadual da Pessoa com Deficiência do RS.
Foto face Sônia - 1º ParaDança
A abertura do Festival foi realizado como show "Arte num corpo diferente", com Jones Moraes e Grupo de Danças & Ritmos do CEMEF, de Teutônia-RS, que emocionaram o público.
Foto Face Sônia - Grupo Dança & Ritmos
Em seguida 5 grupos de dança de pessoas com deficiência se apresentaram para avaliação do corpo de jurados.

Os dançarinos demonstraram todo o potencial de superação, dedicação, muita arte e grande alegria em participar do festival.

Após a avaliação dos jurados: Aline Bucco, Sônia Lúcia Gomes e Vladimir Colombelli ficou assim a classificação geral:
Foto Face Sônia - Jurados: Sônia, Vladimir e Aline

1º lugar: Grupo Show da Vida, da Escola Estadual Especial Deputado Carlos Santos CIEP, com a apresentação "vinheta do Fantástico de 1974 – o Show da Vida", sob coordenação da professora Cristina de Fátima Corrêa Viana.
Foto Face da Escola Santo Antônio - Grupo Show da Vida

2º lugar: Grupo Estúpido Cupido - anos 60, da Escola Estadual Especial Deputado Carlos Santos CIEP, com o número "Estúpido Cupido, dos anos 60", sob a coordenação da professora Cristina de Fátima Corrêa.

Foto: Face CIEP Especial  - Grupo Estúpido Cupido

3º Lugar Rosa Morena, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Pardal, com a apresentação "Rosa Morena", sob direção da prof: Ana Maria Bastolla de Oliveira.
  
Foto Face Sônia - Grupo Rosa Morena

4º Lugar: Grupo Lambada, da Escola Municipal Professor Pardal, como apresentação "Lambada", com direção da professora Ana Maria Bastolla de Oliveira.
Foto Face/Escola Santo Antônio - Grupo Balada

5º Lugar: Grupo Solei, da Escola Santo Antonio para Educação Especial, com a apresentação: Alegria do Circo Solei, sob direção da professora Carla Simone Dal Berto.
Foto: Face da Escola Santo Antônio - Grupo Solei
Para encerrar o festival Jonathan Girotto fez um show acústico para fechar com chave de ouro. Cantou os sucessos do seu CD e outras músicas de seu seleto repertório de música sertaneja. A surpresa aconteceu quanto ele convidou o apresentador, Leandro Cunha, para cantarem a música "tocando em frente".
Foto Face Sônia - Jonathan Girotto no 1º ParaDança
O 1º ParaDança foi um festival inédito no RS, fato que reafirma a condição de Cruz Alta como pólo de cultura do Estado. O ParaDança vem integrar os vários eventos já tradicionais de Cruz Alta como, a Coxilha Nativista, o Cruz Alta In Dança, a Tropeada Artística e o Carnaval. Assim, o evento caçula vem ocupar um espaço que lhe é de direito e, na próxima edição contará com um estrutura capaz de acolher grupos de todo o Estado.


Apresentador
A organização do Festival convidou o jovem talento, Leandro Cunha, que tendo paralisia cerebral, para apresentar o espetáculo. Leandro, conseguiu conquistar espaço dentro da música nativista e na sociedade.
Foto CMPD Cruz Alta - Leandro Cunha, apresentador do 1º ParaDança
Apoio

As despesas do Festival foram custeadas com apoio das seguintes organizações:

Big Festas
EASA 
Gilberto Sonorização 
Instituto Annes Dias 
Susy Sport
Tulipa Decorações 
Vereadora Estela Maris
ZAZ Multimídia 
Confeitaria Rejane 
Secretaria Municipal de Saúde
9º Coordenadoria de Saúde
Secretaria de Desenvolvimento Social/Cozinha Central
Marasca Comércio de Cereais
Harmonia Cruzaltense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.