12 abril 2013

Porto Alegre - Acessibilidade em estacionamentos é pauta de encontro no MP

MP RS | 12 abr 13

Trabalhar a conscientização dos proprietários de estacionamentos particulares em relação aos direitos humanos e acessibilidade para as pessoas com deficiência. Este é um dos assuntos que será discutido na próxima reunião de um Grupo de Trabalho de Acessibilidade e Mobilidade Urbana para Pessoas com Deficiência, que é constituído por Secretários e representantes de entidades que militam nos direitos humanos. As primeiras discussões ocorreram em encontro realizado na tarde desta quinta-feira, 11, na sede do Ministério Público. 

Os trabalhos foram coordenados pelo Coordenador do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos, Promotor de Justiça Miguel Granato Velasquez. Na oportunidade, ele informou aos presentes que, dada a importância, a questão da acessibilidade aos portadores de deficiência será inserida, em breve, no Mapa Estratégico do MP, como foco de atuação permanente na atuação do Ministério Público. Também nos próximos encontros serão discutidas as adequações dos prédios públicos à acessibilidade das pessoas com deficiência. 

Participaram do encontro o Secretário Municipal Especial de Acessibilidade e Inclusão Social, Raul Cohen; o Secretário Municipal de Direitos Humanos, Luciano Marcantônio; a Secretária Adjunta de Direitos Humanos, Karina D’Ávila; o Coordenador da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, Jornalista Flávio Dutra; Adilso Corlassoli, representando a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos; além de representantes de outras Secretarias Municipais e de entidades ligadas aos direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.