11 dezembro 2011

Porto Alegre - FADERS realiza ato de entrega da Lei Maria da Penha em Braille

Ocorreu na última sexta (02/12) , o ato de entrega da Lei Maria da Penha em Braille na sede da FADERS. A cerimônia foi realizada em uma parceria da FADERS com o Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – CODESUL, Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/RS e o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência – COEPEDE, onde integrou a programação da campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, no Estado Rio Grande do Sul.

O diretor presidente da FADERS, Claudio Silva, ressaltou em sua fala a importância na busca da acessibilidade como um todo: "Gostaria de saudar aqui o esforço de todos para realizar este material. Acredito, que estamos em uma caminhada firme nesta luta diária de todos nós em busca da acessibilidade. E nada mais bonito do que a entrega da Lei Maria da Penha, que todos nós sabemos como ela se originou".

Também participou da cerimônia, a coordenadora da Comissão de Políticas para as Mulheres do CODESUL, Emilia Fernandes, que ressaltou que o ato de entrega da Lei Maria da Penha é uma reafirmação da consolidação de uma política de proteção para a mulher, que inicou em seu mandado ainda como senadora da república.

Já a secretária de políticas para as mulheres Márcia Santana, em um discurso emocionado, disse : "Confesso que estou muito emocionada com este momento, mas gostaria de falar da importância desta parceria com a FADERS, que no dia de hoje entrega oficialmente à sociedade civil e movimentos sociais, estes exemplares da lei Maria da Penha em Braile, como mais um equipamento de implementação da legislação e de inclusão das pessoas com deficiência na luta contra a violência, onde eu ouso dizer que este ato, é um ato pioneiro no Brasil".

A atividade seguiu na FADERS, com a entrega dos exemplares em Braille, para o presidente do COEPEDE Roberto Oliveira, e para a Miss Brasil Deficiente Visual, Giselle Hübbe, que receberam o material das mãos das demais autoridades presentes. A Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, é realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro, e tem sido aderida no mundo todo por diversas entidades com a finalidade de combater de todas as formas de violência contra as mulheres, onde a campanha é uma importante estratégia para promover a sensibilização sobre a violência baseada no gênero como uma violação aos Direitos Humanos.

Fonte: FADERS 07.12.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.