10 dezembro 2011

Cruz Alta - O Conselho será mais representativo em 2012


Hoje (09) foi realizada mais uma Sessão do CMPD na Sala dos Conselhos - SMDS. Entre os assuntos em pauta esteve a alteração do Regimento Interno. Preliminarmente, ficou decidido que o Conselho passará de 16 para 18 conselheiros, tendo maior representatividade das pessoas com deficiência.
Sala dos Conselhos - SMDS

Esta é a proposta:
Governamentais - Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde; Secretaria de Educação; FGTAS, 9ª CRE, 9ª CRS, INSS e GGIEM. 
Não Governamentais - ADEVICA, AMACA, ADECA, ACREDITAR, CPM CIEP, CPM Professor Pardal, CPM Escola Venâncio Aíres, Escola Santo Antônio e UNICRUZ.  
Também foram discutidos outros assuntos importantes.
- O encaminhamento ao Ministério Público de Cruz Alta do Termo de Cooperação assinado pelo MP/RS e o Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.
- O encaminhamento ao Executivo Municipal de solicitação inclusão para Cruz Alta da referência no atendimento de Buco Maxilar Facial (necessidade foi identificada em razão do acidente do Conselheiro Paulo Bastos).
- O encaminhamento de expediente à FADERS solicitando informação sobre a demora no fornecimento da carteira de Passe Livre.
Foram designadas as entidades/órgãos responsáveis pelas principais ações do Conselho no próximo ano:
- XII Edição dos Esportes Adaptados: Maria Margarida Stefanelo - 9ª CRE
- Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência: Mesa Diretora, SMDS e UNICRUZ.
- Semana da Pessoa com Deficiência: 9ª CRE.
- Mostra de Talentos: 9ª CRE.
O Conselho encerra as atividades do ano com um jantar de confraternização, juntamente com os demais conselhos, neste dia 15/12, na Churrascaria Espeto de Ouro, por adesão. A próxima sessão ordinária será dia 06/03/12 (ter), às 14. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.