12 novembro 2010

A Educação na Finlândia

Galera do RS e Brasil. Boa tarde! Encaminho à vcs o texto que está no PORTAL PLANETA EDUCAÇÃO. Ótimo texto sobre a Educação na Finlândia. Em 2005 eu estive na Finlândia. Uma das maiores conquistas que tive. Estava lá para palestrar na Conferência Mundial Hellen Keller que estava para acontecer e aconteceu na cidade de Tampere. Eu, Alex, sendo um surdocego identificado e crítico acabo não ganhando presentes (quase todos os surdocegos na verdade ganham presentes e estes são as participações. Ganham presentes porque trocam favores com pessoas que não são surdocegas) assim tenho e tive que garimpar durante um ano esta participação na Finlândia. Remeti ao Governo da Finlândia toda minha produção até aquele ano. Recebi todas as despezas do Ministério da Educação da Finlãndia. Fiquei com a "boca na orelhas" quando recebi em minha casa uma carta assinada pelo Ministro da Educação da Finlãndia. Ele destacava na carta que: A Finlãndia estava honrada de poder receber a visita e reflexões do "Homem do Futuro". Até parece o Brasil que sabe reconhecer seus valores não é mesmo ? Este foi um grande momento deste "Gaúcho surdocego" que gostaria de compartilhar com vcs.
ALEX GARCIA

Material recebido pelo e-mail: cmpcdslg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.