29 setembro 2010

Cruz Alta - Pesquisa sobre às Pessoas com Deficiência


Pesquisa Mapeia bairros da Região VIII
O CRAS “Um lugar ao Sol” está em fase de elaboração um projeto de pesquisa, que visa conhecer  às pessoas com deficiência e mapeá-las nos bairros que atende: Fátima, Sol, Jardim Primavera I e II, Funcionários, Núcleo Habitacional, Santa Bárbara, Farroupilha e Jardim Petrópolis.
O Objetivo é ver a demanda e a realidade dos usuários, sendo que os mesmos terão que responder várias perguntas, como:Quantos são? Quais as instituições que atendem este público hoje?Quantos são as pessoas com deficiência congênita e quantos adquirida?Como está se dando o processo de inserção no mercado de trabalho? Como a pessoa com deficiência se percebe quanto à sociabilidade?
Estes e outros dados quantificáveis serão relacionados a dados qualitativos, respondidos de acordo com a subjetividade de cada pessoa com deficiência, o que resultará em um projeto de intervenção a ser elaborado a partir da realidade encontrada. Desta forma eles vêm concretizar o que está estabelecido  pela Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB-SUAS), no que se refere á vigilância social, ou seja, produz e sistematiza informações, constrói indicadores e índices territorializados das situações de vulnerabilidade e riscos pessoal e social, para uma atuação mais efetiva.

Informações: (55) 3322-7851.

Fonte: Jornal Diário Serrano, 29 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.