02 junho 2012

Cruz Alta: o que fazer para melhorar a acessibilidade das calçadas?

O que fazer para melhorar a acessibilidade das calçadas na cidade de Cruz Alta? - para ajudar a responder essa questão o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta (CMPD) vai realizar a próxima Sessão, terça-feira (5/06), às 14h, tendo como local a Câmara Municipal de Vereadores.
Foto: cmpd. 12.01.12
A acessibilidade das calçadas foi uma dos problemas identificados na III Conferência realizada no mês passado (16/05/12) e, ainda, foi identificada como uma das causas, o "não cumprimento do Plano Diretor" - já prevê a acessibilidade. 

Diante disso, para aprofundar a avaliação do tema, o Conselho convidou para a Sessão a Sra Luisa Pieniz, Secretária de Planejamento; um representante da Fiscalização de Obras e Posturas, da Secretaria de Fazenda; o Professor Marco Edler, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICRUZ; e o Sr Dilceu Mioso, Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Cruz Alta. A avaliação com possíveis soluções serão encaminhadas às autoridades responsáveis pela execução e fiscalização da acessibilidade universal das calçadas ou passeios públicos em Cruz Alta. 

O Conselho permanecerá vigilante e executará todas as ações no limite das atribuições da lei que o criou, propondo e fiscalizando, para que tenhamos uma "CRUZ ALTA INCLUSIVA", no menor prazo possível.

Lembrando que a Sessão do Conselho é pública e toda a comunidade pode participar, inclusive apresentando ideias. Esse direito está previsto na Lei Municipal Nr 1.540/96, que criou o Conselho da Pessoa com Deficiência em nossa cidade. PARTICIPE!
_______________________________________________________________

A Sessão do Conselho será realizada na Câmara de Vereadores por ser uma prática do Conselho. Pois, todas as sessões ordinárias são itinerantes. Neste ano o CMPD realizou sessão na Secretaria Municipal de Educação (março), Universidade Aberta do Brasil (abril) e Secretaria Municipal de Saúde (maio).
Edivan Souza, presidente do CMPD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.