27 maio 2012

Cidade Paratletas serão beneficiados com verba de R$ 1,2 milhão


Diário do Nordeste | 27.05.12
O Ministério do Esporte liberou o repasse de R$ 1,2 milhão para a Secretaria Executiva Regional III (SER III) de Fortaleza, com a finalidade de reformar o Centro de Cidadania César Cals, no Pici. O local serve de campo de treinamento de paratletas cearenses.
Espaço será reformado para treinos de paratletas cearenses
RODRIGO CARVALHO
A ordem de serviço foi assinada no último sábado pela prefeita Luizianne Lins, para que as obras comecem na segunda-feira (28). "Hoje acessibilidade é prioridade de governo. A gente já pode comemorar um novo patamar de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência", declara a Luizianne.
"Esse centro foi construído em 1971. Desde então, nunca houve nenhuma reforma estrutural aqui, só paleativa", diz a secretária titular da SER III, Olinda Marques.  A secretaria informou que a obra deve ser concluída dentro de seis meses.
Longa espera
No entanto, membros da seleção cearense paralímpica de basquete continuam descrentes quanto à efetivação do processo. "Eu só vou acreditar quando já estiver tudo quebrado, porque essa promessa é velha. Há anos dizem que tem essa verba, mas nunca apareceu", afirma o jogador profissional Francisco Joseli de Andrade.
Eles relataram que há 20 anos vêm lutando por melhores condições de treino. Com a reforma, além da restauração das calçadas externas e modernização da área da piscina, serão implantados rampas e piso podotátil. Os vestiários também passarão por remodelagem.
Centro de Referência
O espaço também vai abrigar o novo Centro de Referência para Pessoa com Deficiência. Segundo o titular da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), Demitri Cruz, o local será um ponto de consultoria, encaminhamento e articulação de serviços públicos destinados a pessoas com deficiência.
De acordo com o secretário, profissinais de diversas áreas vão oferecer ajuda especializada para portadores de necessidades especiais que tenham os direitos violados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.