07 abril 2012

Porto Alegre - Curso de capacitação em audiodescrição

Colaborou Alex Garcia | 07.04.12
A Mil Palavras Acessibilidade Cultural, em parceria com o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, promove curso de capacitação em audiodescrição a partir do dia 14 de abril de 2012, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre-RS. Sempre aos sábados pela manhã, a audiodescritora Letícia Schwartz estará ministrando o curso com ênfase na capacitação de profissionais para que venham a atuar como audiodescritores roteiristas, narradores e consultores, através de noções sobre a deficiência visual, de um conhecimento amplo sobre o recurso da audiodescrição e de uma série de experiências práticas.

A proposta do curso é estruturada sobre quatro eixos

- Sensibilização e reconhecimento do público: Definição de cegueira e baixa visão, causas da cegueira, abordagem e convívio com pessoas com deficiência visual, opções de cultura e entretenimento e tecnologias assistivas que promovem a autonomia da pessoa com deficiência.
- Estudo das diretrizes: Análise de conceitos teóricos acerca da produção de audiodescrição, além da exibição comentada de filmes com audiodescrição.
- Atividades práticas: Experiências em roteirização e narração de audiodescrição.
- Apresentação final com debate acerca dos resultados: Uma oportunidade para colocar os futuros audiodescritores em contato direto com seu público.


Curso de Audiodescrição - Palavras Que Valem Por Mil Imagens
Público-alvo: profissionais e estudantes das áreas de educação, comunicação, letras, artes, produção cultural e afins; pessoas com deficiência visual.
Coordenação: Mil Palavras Acessibilidade Cultural
Ministrante: Letícia Schwartz
Palestrantes convidados: Marilena Assis e Gabriel Bohrer Schmitt
Horário: de 14 de abril a 14 de julho, sempre aos sábados, das 9:00 às 13:00
Carga Horária: 48 horas
Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico de Porto Alegre
Informações e inscrições pelo fone: (51) 3226-7974 com Francisco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.