26 agosto 2011

ADEVICA e o Linke Supermercados realizaram um ação inédita: "Fazendo do Super às Escuras"


A ação foi destaque na imprensa estadual (Correiro do Povo), confira:


Adevica alerta sobre dificuldades

Com os olhos vendados, funcionários de supermercado foram às compras<br /><b>Crédito: </b> FRANCIELE DA CUNHA / ESPECIAL / cp
Com os olhos vendados, funcionários de supermercado foram às compras
Crédito: FRANCIELE DA CUNHA / ESPECIAL / cp
A Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta (Adevica), dentro da programação da Semana da Pessoa com Deficiência, desenvolveu ontem atividade para mostrar à comunidade as dificuldades enfrentadas pelos deficientes visuais. Por meio da iniciativa, dois funcionários de um supermercado da cidade vivenciaram as complicações de fazer compras com os olhos vendados.

O vice-presidente da associação, Ilson Willers, destaca que um dos maiores problemas é a escolha do produto, já que precisam confiar em outra pessoa para saber a localização da mercadoria, o preço, o prazo de validade e a qualidade do item. "Por isso é importante a ajuda de um funcionário e a nossa comunicação com ele", diz. Willers afirma que a maioria dos estabelecimentos do município já está preparada para atender estes clientes.
A Semana da Pessoa com Deficiência se estende até domingo. Estão programadas atividades como palestra sobre direitos humanos e cidadania, demonstração de sessão de equoterapia, mostra de trabalhos de portadores de deficiências, encontro de autistas e amigos e desfile comemorativo aos 190 anos de Cruz Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.