23 abril 2010

Porto Alegre - Gre-Nal será palco de campanha nacional para deficientes

Diogo Olivier
No clima da paz, o Gre-Nal será palco de uma grande campanha nacional de conscientização dos direitos dos portadores de deficiência. Promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a ação busca eliminar barreiras de locomoção em locais públicos e privados. Uma bandeira será desfraldada no centro do gramado do Beira-Rio, domingo, chamando a atenção para o problema. Uma comitiva chegará de Brasília especialmente para isso. No Brasil, há 25 milhões de pessoas portadoras de deficiência.
Idosos (17 milhões), além de crianças, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida temporária (quem está de muletas, por exemplo) também se beneficiam com espaços que atendem os direitos dos portadores de deficiência.
O nadador Clodoaldo Silva, medalhista paraolímpico brasileiro, e Paulão, campeão olímpico de vôlei em Barcelona (1992), estarão dentro do campo prestigiando a iniciativa, que tem outros atletas no país inteiro como aliados. A campanha crescerá à medida que se aproximar a Copa do Mundo, em junho.
– O objetivo é emocionar as pessoas e alertar para esta questão. O futebol é um grande veículo para isso – afirma Márcia Mello, do Conselho Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).
Fonte: ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.