29 outubro 2009

Cruz Alta - CMPD participa da 77ª Plenária em Carazinho

O CMPD de Cruz Alta,RS, participou nos dias 28 e 29/10/09 da 77ª Plenária Permanente da Política Pública Estadual para as Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, promovida pela FADERS no município de Carazinho, RS.
Com o tema Acessibilidade Universal, nos dois dias foram desenvolvidos os temas relacionados à Educação, Saúde, Trabalho, Assistência Social, Gestão, Recreação e Lazer.
Como resultados para o CMPD, na próxima reunião do Conselho, dia 10/11/09, serão apreciados os encaminhamentos ao Executivo Municipal, referente a proposta de assinatura do Termo de Adesão ao Compromisso Nacional pela Inclusão da Pessoa com Deficiência (Dec 6.215, 26 Set07) e ao Ministério Público, sobre o Termo de Cooperação da Pessoa Com Deficiência, conforme Ata do MP/Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, de 19/05/09.
Segundo o presidente do Conselho, Ilson Willers, o evento foi bastante importante, pois é uma forma das pessoas manterem-se informadas para pleitear os seus Direitos. Também, salientou e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, que providenciou o transporte e alimentação aos Conselheiros para participar do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.