30 janeiro 2013

Cruz Alta terá dois Centros de Integração da Pessoa com Deficiência

A criação de dois Centros de Integração da Pessoa com Deficiência foi anunciado hoje pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Cruz Alta (SMDS), Elisabeth Terezinha Linke Silva,  durante a reunião com a direção do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMPD).
Sessão do CMPD realizada no CRAS "um lugar ao Sol" em 02/09/11

Segundo a Secretária a nova estrutura administrativa da SMDS, contempla os dois Centros de Integração, que foi proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara de Vereadores. Os Centros serão instalados em breve, pois funcionarão em instalações já existentes, junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e terão pessoal e recursos para assistir, encaminhar as pessoas com deficiência e familiares.


Na mesma reunião foram tratados, ainda, os temas relativos a necessidade de designação da Secretária Executiva do Conselho; atualização da Lei do Conselho; criação da Lei do Fundo Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência; acompanhamento da Recomendação do Ministério Público, sobre aplicação das normas de acessibilidade no município; acompanhamento do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta da Prefeitura Municipal e da Empresa de ônibus Fátima, sobre acessibilidade dos ônibus. Sobre esses temas a Secretária comprometeu-se em avaliar e encaminhar ao executivo as demandas.

O O CMPD realizará a primeira sessão ordinária do ano, em 5 de março de 2013, porém Secretaria mantem-se em funcionamento junto à SMDS e atende, também, pelo fone (55) 3322-8696 e e-mail para cmpdcruzalta@gmail.com

Leia mais
Cruz Alta: Ministério Público recomenda só aprovar projetos acessíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.