Vanessa Moiseief | Segs | 15.03.12
Projeto que conta com parceria da Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência já deu oportunidades de trabalho a mais de 900 pessoas com deficiência. Pela primeira vez, uma iniciativa brasileira é reconhecida pelo prêmio Beyond Banking, do BID
O Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário acaba de receber o Beyond Banking, um prêmio anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que reconhece as melhores iniciativas em responsabilidade social e sustentabilidade no Caribe e na América Latina. Esta é a primeira vez que uma iniciativa brasileira é prestigiada nesta categoria da premiação.
O programa, idealizado pela Federação Brasileira de Bancos, tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência a fim dar a elas oportunidades de trabalho no setor bancário, promovendo assim a inclusão desses profissionais que, historicamente, sofrem dificuldades para conseguir boas colocações no mercado. Em duas edições, o projeto já inclui mais de 900 profissionais. Só no ano passado, mais de 400 pessoas se beneficiaram com o programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.