15 março 2012

Programa da FEBRABAN de inclusão de pessoas com deficiência é premiado pelo BID

Vanessa Moiseief | Segs | 15.03.12

Projeto que conta com parceria da Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência já deu oportunidades de trabalho a mais de 900 pessoas com deficiência. Pela primeira vez, uma iniciativa brasileira é reconhecida pelo prêmio Beyond Banking, do BID 
O Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Setor Bancário acaba de receber o Beyond Banking, um prêmio anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que reconhece as melhores iniciativas em responsabilidade social e sustentabilidade no Caribe e na América Latina. Esta é a primeira vez que uma iniciativa brasileira é prestigiada nesta categoria da premiação.
O programa, idealizado pela Federação Brasileira de Bancos, tem como objetivo capacitar pessoas com deficiência a fim dar a elas oportunidades de trabalho no setor bancário, promovendo assim a inclusão desses profissionais que, historicamente, sofrem dificuldades para conseguir boas colocações no mercado. Em duas edições, o projeto já inclui mais de 900 profissionais. Só no ano passado, mais de 400 pessoas se beneficiaram com o programa.
Realizado com a consultoria da Avape – Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, instituição especializada em inclusão que promoveu a seleção e capacitação dos candidatos, a edição de 2011 do projeto contou com diversos parceiros estratégicos, como a Prefeitura de São Paulo por meio da SMPED - Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da SEMDET - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. O Governo do Estado de São Paulo também atuou como parceiro através do PADEF - Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência e da Secretaria Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Leia a matéria completa acessando aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.