17 fevereiro 2012

FADERS divulga fundo para beneficiar pessoas com deficiência

FADERS | 10.02.12

Com o objetivo de obter recursos, financiar projetos, além de promover a emancipação das pessoas com deficiência, está sendo divulgado a abertura de um fundo para beneficiar as pessoas com deficiência do estado. O fundo inicialmente será alimentado de valores de multas aplicadas as empresas e órgãos que não cumprem a legislação relativa às pessoas com deficiência, além disso, o fundo também pode ser ser provido por empresas, estas de forma espontânea e até mesmo por pessoas físicas também poderão contribuir com o fundo.

O diretor presidente da FADERS, Cláudio Silva, que participou do anúncio da criação do fundo voltado para as pessoas com deficiência também destacou, a importância da criação do benefício, visando o cumprimento da legislação vigente para as pessoas com deficiência: "O Fundo Estadual surge como a proposta de dar algumas respostas a estas questões, a partir do financiamento de questões concretas. Estamos divulgando para o estado através de um ofício, inicialmente enviado para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, para o conhecimento de toda a sociedade gaúcha", disse Silva.

Secretário-executivo do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas Com Deficiência - COEPEDE, Eliseu Oliveira, destaca a importância do fundo, como um grande benefício a favor das pessoas com deficiência do estado: "O fundo é muito importante, para que tão logo a legislação voltada para as pessoas com deficiência, de certa forma passe a ser cumprida por parte dos órgãos e empresas.". Eliseu ainda destaca que já aguarda o recebimento do mesmo: "Ainda estamos no aguardo da primeira contribuição, que tenho certeza, será muito importante."

O presidente do COEPEDE, Roberto Oliveira, também destacou a importância da criação do fundo a favor das pessoas com deficiência, como forma de se cumprir a legislação vigente: "Este fundo é um marco na história das pessoas com deficiência, além de ser inédito. Atualmente estamos em um processo bem avançado, onde já foi criado um CNPJ e uma conta corrente específica. Agora visamos o processo de divulgação do fundo para que possamos arredacar as primeiras contribuições deste". As doações para o fundo podem ser encaminhadas para o Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Banrisul, agência 0100, conta corrente 03.3238730-5, CNPJ: 14.369.207/0001-42.

Segundo os números do censo do IBGE divulgado em 2010, informam que o estado possui aproximadamente 2,5 milhões de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.