27 dezembro 2011

Câmara faz convênio para acessibilidade universal


A Câmara Municipal de Porto Alegre assinou convênio nesta quinta-feira (22/12) ao Projeto Acessível, desenvolvido pela Faders. Segundo a presidente Sofia Cavedon (PT), é um compromisso assumido para a próxima Legislatura de realizar obras que permitam o acesso universal à Câmara.

Sofia também falou de sua iniciativa de colocar em tramitação projeto de lei criando três cargos para tradutores de Libras (linguagens de surdos). Ela explicou que os tradutores atualmente em atividade na Câmara são contratados pela TV Câmara.

O presidente da Faders, Cláudio Silva, disse que o Projeto Acessível está dentro de um projeto maior do governo estadual denominado “Acessibilidade Aceite". Para ele, a assinatura resulta do empenho da autoridade pública para assumir o debate sobre a acessibilidade. “Trata-se de um processo em implantação em diversos municípios do Estado”, esclareceu Silva.

Silva informou que há um comitê gestor representativo das diversas prefeituras sob o slogan “Siga essa idéia, tchê”. Ele enumerou que 2,5 milhões de pessoas no Estado vivem com alguma forma de deficiência física, sendo um direito básico franquear a todos o acesso aos espaços públicos.
FADERS

Um comentário:

  1. É um belo exemplo que pode ser seguido pelo nosso novo Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz Alta. Esperamos!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.