28 novembro 2011

Cruz Alta - Diretrizes Gerais da Política Nacional de Educação Especial

Hoje (28) aconteceu a abertura da IV Seminário Regional de Gestores e Educadores do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade, com a palestra da professora Sandra Zanetti Moreira, do Ministério de Educação e Cultura. 
A Professora Sandra contextualizou e fundamentou as Diretrizes Gerais da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, apresentou os principais programas e ações do MEC e as formas de acesso por parte do municípios e, ainda, apresentou a evolução dos principais resultados alcançados até agora. 

O Seminário é promovido pela Secretaria de Educação de Cruz Alta, na condição de município Polo do Programa. Realizam a capacitação continuada, aproximadamente, 250 gestores e educadores de 26 município da região. O Seminário prossegue até a próxima sexta-feira (02) com uma série de palestras e visitas às escolas do município. 
O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Cruz Alta está representado no evento pela Conselheira Tânia Barlet e o Conselheiro Edivan Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.