02 março 2013

Sessão do Conselho será no Gabinete do Prefeito

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta (CMPD) vai realizar a sessão ordinária nesta próxima terça-feira (05/03), às 14h, no Salão Nobre, do Gabinete do Prefeito Municipal de Cruz Alta-RS.
Sessão realizada na Câmara de Vereadores em 2012. - Participantes com a Cartilha Passeio Legal
Em pauta estão importantes assuntos que serão retomados da agenda do ano passado, como por exemplo, a situação da concessão/renovação do passe livre; situação da educação inclusiva e especializada na rede municipal e estadual; acessibilidade dos passeios públicos; acessibilidade do transporte coletivo; acesso à saúde; serviços de atenção a pessoa com autismo; instalação dos centros de referência de integração da pessoa com deficiência; criação do fundo municipal dos direitos das pessoas com deficiência; e alteração da lei 1.540/2006 - criação do Conselho.

Na sessão estará presente a chefe de Gabinete do Prefeito Municipal, a Sra. Carmem Guterres, que  foi convidada para conhecer o funcionamento do Conselho e, também, as principais demandas das pessoas com deficiência no município. Assim, o CMPD espera criar condições para uma articulação com as várias  secretarias municipais e implementação de ações práticas no mais curto prazo possível.

O Conselho lembra que as sessões tem o tempo de duração de 1h 30min e são públicas. Toda comunidade e convidada a participar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.